image

Londres é uma cidade enorme e se estás neste momento a planear visitá-la aconselho-te a planear com alguma antecedência os teus dias. Assim vais conseguir poupar dinheiro e usufruir de imensas coisas. Deixo aqui o guia que coloquei em prática em junho deste ano.

A primeira coisa a ponderar é o LONDON PASS. Este passe só te trás vantagens se seguires à risca o plano que vais encontrar em baixo. Existem várias modalidades – podes adquirir o passe para 1, 2, 3 ou 6 dias com ou sem transporte mas não caias no erro de pensar “Ok, 6 dias em Londres, então vou adquirir o passe de seis dias” – pois assim estarás limitado às ofertas do passe. O passe dá acesso a quase tudo mas há outras atrações que não estão incluídas que vais querer visitar, daí eu ter escolhido o passe de 3 dias sem transporte. Na altura ofereceram-me 10% de desconto e adquiri o passe por 99 libras, por isso está atento às promoções pois podes comprar o passe com alguma antecedência (não deixes de consultar toda a informação no site oficial.)

Quanto ao transporte, assim que chegares a Londres compra um Oyster Card (passe de metro) e carrega uma semana de metro e autocarro (Zona 1 e 2) para 1 semana (valor ronda as 31 libras).

Dia 1

[thb_dividers style=”style3″]

Uma das coisas que Londres tem de bom: entrada gratuita em muitos museus. Optámos por visitar os três principais museus de Londres, o de História Natural, da Ciência, e o Victoria & Albert.

Museu de História Natural

Museu da História Natural

O Museu de História Natural acolhe inúmeras coleções de Ciências da Vida e da Terra, compreendendo cerca de 70 milhões de espécies/itens. Existe também um jardim no exterior que inclui várias espécies nativas de fauna e flora. Acabámos por levar umas sanduíches e almoçar nos jardins do museu.

Na parte da tarde visitámos o enorme Museu da Ciência (fundado em 1857) uma das principais atrações turísticas da cidade, com cerca de 2.7 milhões de visitantes anuais. Tivemos ainda a oportunidade de visitar o lindíssimo Museu de Victoria & Albert (frequentemente abreviado para V&A). Possivelmente o maior museu de artes decorativas e design, dispondo de uma coleção permanente superior a 4,5 milhões de peças. Os amantes das Belas Artes vão adorá-lo – uma coleção que reúne 5.000 anos de arte, desde os tempos antigos até ao presente.

Para aproveitar o melhor de Londres é obrigatório assistir a um musical no West End. A nossa selecção recaiu sobre o Fantasma da Ópera. Simplesmente estonteante.

Phantom of the Opera London

DICA: compra o bilhete no site da produtora do musical. Os nossos bilhetes custaram 22 libras cada um e nos outros postos de venda os mesmos lugares na sala custavam 47 libras…

Dia 2

[thb_dividers style=”style3″]

Este dia foi dedicado às atrações da Merlin Entertainments Group – empresa que detém a Madame Tussauds (vulgarmente conhecido por Museu de Cera), Aquarium, London Dungeon e London Eye.
MT

London Eye

Compensa adquirir online o pacote para as 4 atrações (disponível para compra em qualquer site das atrações). Começámos o dia com o Madame Tussauds, o famoso museu de figuras de cera que possui a maior coleção de figuras de celebridades. A visita levou a manhã toda e para almoçar, fomos até Regent’s Park (que é mesmo ao lado) e fizemos um mini picnic.

Na parte da tarde, antes de visitares o Aquarium – que, sinceramente não é nada de especial e não leva mais que uma hora para visitá-lo – passa pelo London Dungeon para reservar o horário da tua tour pois facilmente esgota.

Antes da viagem de 30 minutos no London Eye (a roda-gigante de Londres), passeia pelo Southbank para fazer tempo e aproveita para ver algumas atuações de artistas de rua. Por uns minutos falhámos o pôr do sol no London Eye mas a vista é fantástica e vale mesmo a pena.

Dia 3

[thb_dividers style=”style3″]Processed with VSCOcam with c1 preset

Ao terceiro dia passámos a manhã no famoso Portobello Market situado em Portobello Road, uma rua no bairro de Notting Hill. Este mercado acontece aos sábados e é um dos mercados de rua mais conhecidos e frequentados de Londres, por isso organizem a vossa agenda de forma a poderem visitá-lo.

Depois do almoço fomos visitar o parque de Greenwich, um dos Parques Reais de Londres e um dos maiores espaços verdes do sudeste da cidade. No topo da colina do parque podem ser vistos a Queen’s House,  a Universidade e o Hospital de Greenwich e Canary Wharf ao fundo (o nosso próximo destino).

Processed with VSCOcam with g3 preset

O pôr do sol em Canary Warf tem algo que se lhe diga… Este complexo de edifícios altos refletem a luz alaranjada de fim de tarde e torna-se num espaço romântico onde se assiste ao comboio a passar com o pôr de sol ao fundo – sim esta é a parte lamechas da coisa ou então podes sempre lá passar só para teres a sensação de que estás em Manhattan. Ao anoitecer fomos tomar um copo ao Tamesis Dock, um bar flutuante no Rio Tamisa – aconselho vivamente pelo seu ambiente e vista noturna da cidade.
Processed with VSCOcam with g3 preset

image

Dia 4

[thb_dividers style=”style3″]

A partir deste dia começámos a dar uso ao London Pass (acima referido).

A caminho do Jardim Zoológico de Londres passámos pelo Regent’s Park e ficámos a conhecer um pouco melhor este parque. O Zoo, gerido pela Zoological Society of London, é o mais antigo zoo científico do mundo e alberga uma coleção de 755 espécies com 15 104 animais, tornando-a uma das maiores coleções do Reino Unido. Acabámos por almoçar no Zoo e à tarde aproveitámos para visitar o Palácio de Kensington uma residência real situada em Kensington Gardens. Tem sido utilizado pela Família Real Britânica desde o século XVII.

Processed with VSCOcam with g3 preset

Processed with VSCOcam with g3 preset

Processed with VSCOcam with g3 preset

O London Pass não dá só acesso a museus e atrações, o divertimento também está incluído. Acabámos o dia com uma partida de Bowling no Queens Ice And Bowl.

41831280_QueensIce&Bowl1

Dia 5

[thb_dividers style=”style3″]

A Abadia de Westminster é uma grande igreja em estilo gótico sendo considerada a igreja mais importante de Londres ou até mesmo de toda a Inglaterra. A visita à igreja é feita em cerca de duas horas e inclui visita guiada e com o cartão London Pass não tens que esperar em nenhuma fila e vais direto à bilheteira levantar o teu bilhete.

Outro evento popular em Londres é a Mudança da Guarda que acontece diariamente às 11h30 no Palácio de Buckingham. A guarda surpreendeu-nos ao tocar o Thriller de Michael Jackson. (Prepara-te para uma multidão). Perto do Palácio de Buckingham temos o Green Park e o St. James Park onde acabámos por fazer outro picnic.

Processed with VSCOcam with g3 preset

À tarde visitámos o Museu da Cavalaria, um museu vivo onde vemos a tropas atuais a tratarem dos seus cavalos nos estábulos originais do século XVIII e onde nos é apresentada a evolução da cavalaria britânica.

Finalizámos a tarde com um passeio de barco no Rio Tamisa – uma viagem que nos dá a conhecer Londres de uma perspetiva diferente.

Depois do jantar acabámos o dia com uma sessão de cinema (incluído no London Pass) nos Cinemas Curzon. (Se escolheres a sala em Mayfair aproveita para visitares Picadilly Circus à noite).

Dia 6

[thb_dividers style=”style3″]

Chega o último dia e ainda há muito para ver. Começámos bem de manhã com a Torre de Londres (Tower of London) que fica mesmo ao lado da Tower Bridge (a mais famosa ponte de Londres). Trata-se de um local histórico fantástico e aconselho vivamente a adquirir (por mais 3 libras) o guia áudio que não está incluído no London Pass – sem o guia não vais perceber nada.

Processed with VSCOcam with g2 preset

Num instante passaram mais de 2 horas e seguimos em direção à Tower Bridge onde aproveitámos para fazer o percurso pedonal pela ponte e ir ao encontro da bilheteira do Tower Bridge Exhibition. Para além de nos informarem de como é que a ponte foi construída e como funciona tivemos também oportunidade de subir as torres da ponte e observar a cidade – autêntico miradouro.

Processed with VSCOcam with g3 preset

Consultem aqui o horário de abertura e fecho da ponte para poderem testemunhar tal acontecimento que define a fama desta ponte. Assistimos à abertura da ponte do navio-museu HMS Belfast da Marinha Real Britânica aposentado e ancorado permanentemente nas margens do Tamisa.

Processed with VSCOcam with g3 preset

Processed with VSCOcam with g3 preset

Após o almoço fomos visitar uma atração que pode cair na mesma categoria que o London Dungeon (supracitada) mas muito mais assustadora: The London Bridge Experience. O London Dungeon foca-se mais em contar histórias enquanto que esta última foca-se mesmo em assustar o visitante. Se o teu coração não aguenta emoções aconselho-te a ficares a admirar o Rio Tamisa.

Depois desta experiência aterrorizante fomos visitar o tão aguardado Shakespeare Globe Theater. Deixo já a nota de atenção de que deves consultar o site do teatro para saber se estão com alguma performance a decorrer pois corres o risco de lá chegar e não ver nada (pois, foi o que aconteceu connosco). Como não conseguimos ver o Shakespeare Globe Theater aproveitámos para visitar o Museu da Arte Moderna – Tate Modern.

Processed with VSCOcam with lv03 preset

Processed with VSCOcam with lv03 preset

Depois do Tate Modern atravessámos a Ponte do Milénio (Millennium Bridge), uma ponte suspensapedonal e fabricada em aço que aparece no início do filme “Harry Potter e o Enigma do Príncipe”. Como podem ver na foto, esta ponte leva-nos diretamente a St. Paul’s Cathedral.

Para a despedida visitámos o The Trafalgar Pub situado em Chelsea, um bar elegante e cheio de glamour e ao mesmo tempo descontraído.

Espero que este guia tenha sido útil e se tiveres alguma dúvida deixa um comentário em baixo. Partilhem comigo as vossas visitas a Londres e que locais mais gostaram de visitar!

No Comments Yet

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.