O ano de 2014 finda como qualquer outro, ou não, ou não…
Mês: Dezembro 2014
Festejar a passagem do ano com os seus amigos ou com a sua cara metade requer sempre elegância. Faça-o de forma descontraída seguindo a nossa sugestão! Não se esqueça da peça azul e boas entradas!
Esta época natalícia tende a colocar muita pressão em tudo. Desde encontrar o presente perfeito a reuniões familiares com aquelas pessoas que só vê uma vez por ano. É também um momento repleto de jantares de natal (amigos, escritório, etc.). E todas estas expectativas tendem a tornar-nos inseguros sobre o que vestir nestas ocasiões. Algo muito festivo? É um palhaço. Mas se não se esforçar minimamente será o Scrooge. A chave para o ponto intermédio? Subtileza.
Como homem deveria supor, ou subentender, a minha mediocridade, e banalidade, relativamente a ser um eventual avaliador de presentes na época natalícia. Uns ténis novos, uma box de concertos únicos, sei lá, de Pearl Jam, Xutos, o concerto dos 35 anos, ou alguma compilação do Zeca, ou de alguma série, completa, claro está, e limitada, se possível, obrigado. Todo e qualquer homem anseia por esse género de prendas, ou também com o tal lote de bacalhôa tinto, meia pipa e de selecção particular. Mas eu não…
Se por esta altura já está a pensar “Nunca mais chega dia 26?” não desespere – não é o único. Depois de tanta preparação para uma noite (a de 24) nada pior que o sentimento do dia seguinte – e agora? Enfim, não vamos já pensar na loiça e casa por limpar… vamos sim pensar na Noite. Deixo aqui uma sugestão gastronómica fácil e de chorar por mais.
Quase a chegar ao final de 2014, escolhemos 10 filmes candidatos aos melhores do ano. A escolha será sempre subjetiva, mas procurámos um fio condutor na realização magistral, que a todos toca. Do filme de época ao filme de super-heróis, do filme de amor ao de sublimação, da ficção científica aos frágeis momentos da vida humana, o certo é que nos divertimos, refletimos e fruímos de bons momentos ao longo deste ano cinéfilo. E nem falta um filme português, aclamado internacionalmente em vários festivais.
Acabou de adquirir um smartphone e quer dar asas à imaginação e começar a explorar as possibilidades da sua câmara? Deixo aqui 4 aplicações (em tantas) que são gratuitas e obrigatórias!
Sugestões de presentes, vindas pela boca de uma mulher é, no mínimo ter a papinha…
A clássica gabardine e a camisa azul riscada são peças de vestuário versáteis que ficam sempre bem. Complemente os tons de azul com umas calças cinza e calçado castanho.
10 produtos dignos de terem em casa. Uns serão produtos de sonho, outros um objectivo a médio prazo, mas com certeza encontrarão aqui alguns passíveis de compra imediata, tudo depende do tamanho do voo bolso.