Quer vás viajar em trabalho ou em lazer, provavelmente vais levar contigo um computador, um telemóvel e talvez até mesmo uma câmera fotográfica e um tablet. Como esta tecnologia precisa de bateria e não se carrega sozinha, precisas de levar contigo todos os cabos e carregadores associados.
Mês: Junho 2015
Para aquele fim-de-semana em que vais reunir com os teus amigos, fazer um picnic ou até mesmo um churrasco na praia o melhor look é aquele que “parece que nem te esforçaste um bocadinho mas estás impecável” (acabei de inventar esta frase, não estou a citar ninguém…). Este look é fácil mas com as peças certas e os tamanhos certos: T-shirt étnica com bolso no peito e uns calções de sarja slim fit.
São muito poucos os realizadores que conseguem um bom resultado quando se embrenham em retratos de estados psicológicos como a frustração permanente, o tédio e a apatia. O motivo do problema é claro: como fazer que resulte falar nestes temas sem causar no espectador os mesmos sentimentos sofridos pela personagem? Esse mérito toca a muito poucos, àqueles a quem realmente se deveria tratar por génios, o que definitivamente não é o caso.
Todos, sem excepção, suponho eu, nos lembramos do jogo das cadeiras de quando éramos miúdos. Para os mais esquecidos o jogo consta, ainda é praticado em algumas escolas actualmente, num rodopio frenético à volta de uma série de cadeiras em número insuficiente relativamente ao número de participantes. O fulcro do jogo é que os mais rápidos e audazes consigam suplantar os menos lestos e mais distraídos. Teoricamente, essa pretensão é totalmente válida. Na sua praticidade real, tenho bastantes dúvidas.
Para a marca, “Out there” não é um lugar mas um estado de espírito e aqueles que estão out there são aqueles que são corajosos o suciente para seguir as suas próprias almas. Sair de suas zonas de conforto, arriscar e tentar coisas novas. São aqueles que escutam o “sim” em seus corações, e não os tristes “nãos” em suas cabeças.
Mais nenhuma cor capta a essência do verão como o azul – cor que dá vida a esta coleção da Hackett London, constituída por ready to wear e acessórios. A peça chave desta coleção é um lindo blazer azul com riscas, acompanhado por acessórios igualmente azuis.
Outra tendência que voltou este verão foram os óculos de sol espelhados, principalmente com reflexão azul. A Polaroid (conhecida marca de fotografias instantâneas) apostou numa explosão de cores para criar contrastes e jogos de luz tanto nas armações como nas lentes espelhadas.
Praticamente todos os géneros cinematográficos já se inspiraram na temática zombie: desde o típico filme de terror, passando pelo gore, chegando também à comédia e mais recentemente ao filme de acção com World War Z. O fascínio por este tema acompanha o cinema desde muito cedo, talvez por uma certa atracção mórbida pela catástrofe global que já causou e poderá voltar a causar uma epidemia à escala mundial
Reconheces, possivelmente, o trabalho desta estilista portuguesa com origens africanas do programa de televisão da SIC “Shark Tank”, que conseguiu apoio de dois “tubarões” que acreditaram na sua visão.
Popularizados pelo ator Pedro Teixeira no programa de dança de TVI, os fatos do Nuno Gama tornaram-se peças de referência e essenciais no guarda-roupa do homem moderno português. Há algum tempo que estamos atentos às criações do Nuno Gama e este fato azul de cetim com a lapela e punhos pretos rouba a atenção de qualquer outro.