Estreia hoje um dos filmes mais aguardados pelo público feminino, cujos bilhetes estiveram à venda desde o Natal, As Cinquenta Sombras de Grey. Adaptação cinematográfica do livro best-seller que se tornou um fenómeno global. Provavelmente a tua namorada o leu, e leu os três volumes de uma só vez. Agora perguntas? Porque raio estou para aqui a falar de um filme que só interessa às mulheres? E é aí, que eu respondo: “As Cinquenta Sombras de Grey não é só para as mulheres“.

Atenção que o livro não se trata de nenhuma obra literária (muito pelo contrário) mas talvez foi isso que atraiu tantas mulheres a lê-lo e talvez não nos fazia mal, ler um capítulo ou outro (ou então ver filme). Segundo a mulher cá de casa, “se os homens lessem o livro, iam perceber melhor as mulheres”. Ora aí está uma grande afirmação (ou dica).

Independente da tua situação financeira, todos nós podemos ser como o personagem principal desta história, o Christian Grey. Há 5 coisas que podemos aprender com ele:

1. Preliminares. Antes de mais, “Cinquenta Sombras” não se trata SÓ de sexo, é mais do que isso. Os preliminares são fundamentais para o apetite sexual da mulher (e o nosso também, se soubermos tirar bom proveito disso). Por preliminares não estou a falar de chapadinhas no rabinho ou beijos sensuais. Tudo pode começar com um olhar ardente, um bilhete de amor pela manhã ou um telefonema sugestivo na pausa de almoço… tens que fazê-la antecipar o momento, deixa que ela saiba que estás a pensar nela e o que queres que ela sinta quando estiverem a fazer amor logo à noite. Quando chegar ao momento, leva o teu tempo a prepará-la. A verdade é que nós somos como um microondas e elas um forno a lenha. Uma mulher precisa de tempo para estar preparada para receber o seu companheiro. Faz com que seja ela a pedir para entrares e faz com que seja ela a atingir o climax primeiro que tu. Tal como o Christian Grey, coloca o prazer dela em primeiro lugar. A questão é, sabes como fazer uma fogueira ou só conheces o start e stop do microondas?

2. Educa-te. No que toca a experiências não olhes só para o teu umbigo. As mulheres gostam de sentir que o homem sabe o que está fazer e que está interessado em dar-lhe prazer. Por isso, o que não falta é informação… pesquisei no Google “Como dar prazer a uma mulher…” e obtive 627.000 resultados (não sejas preguiçoso). Quando quiseres tentar algo novo, pergunta-lhe primeiro, tenta perceber as experiências que ela gosta e das que não gosta. Repete as que ela gosta e evita as outras.

3. Torna-a o centro do teu universo. Esta já é antiga – todas as mulheres querem sentir-se únicas. Por isso, se os vossos tempos de qualidade juntos já são escassos, não permitas distrações e aproveita cada momento para demonstrar e honrar a tua mais que tudo.

4. Posse. Apesar dos movimentos feministas bastante atuais, no que toca ao sexo, achamos que todas as mulheres gostam de ser possuídas e domadas. É um instinto selvagem. Mas há uma linha ténue entre a posse e a segurança de uma mulher. Mais facilmente irás “domar” uma mulher se a deixares domar-te também.

5. A arte de negociação. O casal das “Cinquenta Sombras” podem andar sempre às turras mas são capazes de dialogar e arranjar soluções que agradem ambas as partes – e é aqui que nós (e elas) erramos.
Se ficas frustrado por ela não querer fazer uma posição ou ação, dialoga e explica porque não gostaste daquela atitude e tenta perceber qual o meio termo que a poderá fazer mudar de ideias e mesmo assim dar-te prazer. Certamente que ela também vai retribuir com as ideas dela e assim podem chegar a um acordo.

As Cinquenta Sombras de Grey é realizado por Sam Taylor-Johnson e produzido por Michael De Luca e Dana Brunetti, ao lado de E L James, a criadora da série. Kelly Marcel é responsável pelo argumento do filme. Estreia hoje, 12 de fevereiro, nos cinemas. Vais ver?

No Comments Yet

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.