Nazaré, praia e gastronomia!

Nazaré, praia e gastronomia - Clever

Juntamos os amigos e partimos com destino à mais típica praia de Portugal – Nazaré, pelo menos assim o é considerada por muitos.

A Nazaré é uma vila portuguesa, do distrito de Leiria com cerca de 10 300 habitantes. Conhecida pelos seus costumes e tradições, pelo seu extenso areal branco e o agitado mar azul de águas frias, as suas artes piscatórias e as mulheres das 7 saias.

É conhecida também pela sua excelente gastronomia – se gostas de um bom marisco então este é o local ideal. Os fins de tarde nesta vila portuguesa são simplesmente fantásticos. Ninguém vai embora da praia sem primeiro ir comer um belo petisco nas inúmeras tascas que existem pela vila.

A nossa escolha recaiu sobre a Taberna do Ti Aguste onde comemos uma deliciosa ameijoa à bulhão de pato e um berbigão de brandar aos céus acompanhados pela bela cervejinha. Aproveitamos para relaxar um pouco e pôr a conversa em dia.

Para ajudar na digestão decidimos dar um passeio e fomos conhecer o Sítio da Nazaré, para lá chegar optamos pelo ex-libris desta terra, o Ascensor. Por vezes são filas intermináveis para subir ao Sítio através deste meio de transporte mas a vista esplêndida sobre os horizontes da praia e as ruelas da vila faz valer a pena a espera.

Para terminar o dia fomos aconchegar o estômago no restaurante italiano, Blue Jardim, descoberto ao acaso. Não pensem que a Nazaré é conhecida apenas pelo bom peixe e marisco, existem outras opções para quem não é fã de peixe.

Ainda sem comentários

Responder

O teu e-mail não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Bitnami