No que toca a remakes, não podemos pedir melhor que “O Agente da U.N.C.L.E.” do realizador Guy Ritchie. Esta versão renovada da popular série televisiva dos anos 60, é o filme com mais estilo a estrear em sala este ano.
Tendo como cenário o início da década de 60, no auge da Guerra Fria, a história de “O Agente da U.N.C.L.E.” centra-se no agente da CIA, Solo, e no espião da KGB, Kuryakin. Forçados a colocar as diferenças de lado, os dois juntam-se numa missão para travar uma misteriosa organização criminosa internacional. Um filme repleto de ação, de algumas femme fatales e ainda uma pitada de humor. Mas qual o ingrediente secreto? O guarda-roupa, pelas mãos da costume designer Joanna Johnston (Lincoln).
Do ponto de vista do século 21, os anos 60 representam os anos com mais estilo quer estejamos a falar de música, moda ou design. O realizador e a responsável de guarda-roupa trabalharam em conjunto para dar um toque moderno mas sempre retro. As roupas, conta Johnston, “abrangem os anos de 1965 a 67, um período particularmente elegante e provavelmente não são as mesmas que geralmente são associadas ao início dos anos 60. É estilizado, brilhante, sexy, e tem tanto da época como dos dias de hoje.”
Armie Hammer (na foto à esquerda) interpreta um espião da KGB, Kuryakin. Johnston inspirou-se na personagem de Jean-Paul Belmondo no filme francês Acossado para vestir este personagem. Um bomber de camurça com uma camisola de gola alta são os elementos chave para conseguir este look!
Get the look!
“O Agente da U.N.C.L.E.” estreia quinta-feira, dia 3 de Setembro de 2015.