O nosso dilema diário: fazer o que é melhor para nós ou o que é mais fácil?

Às vezes, sair da cama é mais difícil que levantar 50kg ou correr 8km. Para aqueles dias em que tudo o que queres fazer depois do trabalho é ignorar o teu treino e enterrares-te no sofá ou adiar a tua corrida porque está frio lá fora, que este vídeo sirva para te despertar e motivar.

É certo de que se trata de ume vídeo para uma equipa de baseball americana, mas a sua mensagem inspiradora é forte o suficiente para te arrepiar a pele.

TRADUÇÃO LIVRE
Toca a acordar.

6 da manhã e a tua mão não consegue chegar ao despertador antes das vozes da tua cabeça começarem a dizer-te que é muito cedo, que está muito escuro e muito frio para saíres da cama.
As falsas dores musculares revelam-se e fingem não ouvir o teu cérebro ordenar-lhes para se mexerem. Uma legião de vozes grita unanimemente para pressionares o botão silenciador e voltar para o sonho do qual acordaste.

Mas tu não lhes pediste opinião.

Sê bem-vindo em ringue da vida.

A voz que decides ouvir é desafiante. Uma voz que te recorda a razão de teres agendado o alarme em primeiro lugar. Por isso, levanta-te, coloca os pés no chão, e não olhes para trás porque há trabalho a fazer.

O dilema diário: fazer o que é melhor para nós ou o que é mais fácil? 10.000 braços do leito de um rio correm em direcção à foz como se nada fosse, cada canal mais rápido que outro mostrando pouco ou nenhuma resistência no seu percurso.

A questão é que estás a remar contra a corrente quando decides virar as costas ao confortável, ao que é seguro e ao que alguns chamam de “senso comum”, e trata-se apenas do primeiro dia. A partir deste momento, tudo torna-se mais difícil.

Basta teres a certeza de que é isto que queres porque o percurso mais fácil vais estar sempre ali, pronto para te levar à estaca zero. Tudo o que tens que fazer é desistir e deixares-te levar pela corrente. Mas não vais fazer isso pois não?

A cada passo surge a decisão de dar outro passo. Estás num bom caminho. Mas este não é o momento para lidar com o quão longe chegaste. Estás numa luta constante com um oponente invisível. Mas podes senti-lo nas tuas pernas, não é? Sentir a sua respiração a percorrer o teu pescoço. Sabes quem é? És tu… os teus medos, as tuas dúvidas e inseguranças, todos alinhados e prontos a disparar como uma equipa de SWAT.

Mas não desanimes, apesar de não serem facilmente derrotados, estão longe de serem invencíveis. Lembra-te que este é o ringue da vida: um derby entre ti e a tua mente, entre o teu corpo e o diabinho ao teu ombro que te xinga e diz-te para não levar a vida a sério, o teu esforço é uma perda de tempo e os teus oponentes são mais fortes que tu.

Abafa a voz da incerteza com o som do bater do teu coração. Queima as tuas dúvidas com o fogo que arde aos teus pés. Lembra-te pelo que lutas.

E nunca te esqueças que o sucesso é um amigo cruel, pode transformar-se num inimigo com o menor erro. Este está sempre à procura do teu ponto fraco, aquele pequeno pormenor que te esqueceste de te preparar para.

Enquanto o diabo se preocupa com os pormenores, a pergunta permanece “É tudo o que tens para dar?”, “Tens a certeza?”

E quando a resposta é “sim” e sabes que fizeste de tudo para te preparares para a batalha, aí sim, chegou a hora de seguir em frente enfrentares o teu inimigo, o inimigo interior.

Só que agora, é uma batalha aberta em território hostil. És um leão num campo de leões. Todos caçam a mesma presa com uma fome desesperante e acreditam que VITÓRIA é a única coisa que vos pode manter vivos.

Por isso acredita na voz que te segreda que “TU podes correr mais rápido”, que “TU podes atirar com mais força” e que “TU podes mergulhar mais fundo” e que para ti as leis da física são meras sugestões.

Sorte é a última esperança daqueles que acreditam que a vitória acontece por acaso, o suor, por outro lado, é para aqueles que sabem que é uma opção, por isso decide agora pois o destino não espera por ninguém.

Quando o teu momento chegar e milhares de vozes te gritarem que não estás preparado, ignora-as e ouve aquela voz pequenina que em discórdia das outras diz-te que tu estás preparado e tudo depende de ti.

Por isso, toca a acordar!

No Comments Yet

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.