Sim, leste bem, O Prego da Peixaria – já há muito tempo que queríamos conhecer e saborear estes “pregos de peixe”.
Existem três “O Prego da Peixaria” em Lisboa e fomos o conhecer o de Alvalade. Para além de toda a decoração industrial o elemento decorativo essencial deste restaurante é a Oliveira na zona do bar, rodeada por um balcão, por baixo de uma clarabóia – que cenário!
Certamente que comer ao balcão será também uma experiência curiosa mas decidimos escolher uma mesa para conseguir alguma privacidade.
O menu é-nos apresentado numa folha cor kraft onde temos que assinalar com o lápis o que queremos comer e entregar ao empregado de mesa – e está feito.
Não podíamos ter começado da melhor maneira com a entrada – bolo do caco com manteiga de alho (não é só por ser madeirense que adoro esta iguaria). Escolhemos o famoso club sandwich de sapateira (que estava óptimo) e um prego de caranguejo (que na verdade estava um pouco seco, não voltaremos a repetir).
Para acompanhar, chips de batata doce e palitos de legumes e para beber um smoothie capuchinho vermelho (morango, mirtilo, amora, framboesa, banana, mel e leite de amêndoa) – de beber e chorar por mais.
O crumble de maçã com bola de gelado de nata foi a sobremesa escolhida para finalizar a refeição.
Esta experiência gastronómica completa-se com a decoração minuciosa do espaço repleta de história e de elementos alusivos à cidade de Lisboa. Um lugar fantástico para amantes da boa comida e da decoração industrial.