Já o tínhamos sugerido como uma boa prenda para o dia do Pai… A apresentação de um novo conceito de fotografia que funde as técnicas fotográficas oitocentistas com a estética do século XXI, estamos a falar do estúdio Silverbox.
No estúdio, tudo é feito como antigamente: estudam-se as poses, escolhe-se a melhor iluminação, tudo com calma, porque numa imagem conta-se uma história. Uma experiência única, “para mais tarde recordar”.
Fizemos um retrato em ambrótipo (colódio sobre o vidro), um processo fotográfico com quase 160 anos. A imagem obtida constrói-se com milhões de minúsculos cristais de prata. Cada imagem é única, representando a experiência de um momento singular. O objectivo do Silverbox é trazer de volta a Lisboa a solenidade de ir ao fotógrafo, como faziam os nossos bisavós – e conseguiram!
Ser retratado com uma máquina de madeira como antigamente, posar durante alguns segundos e ver o nosso rosto surgir durante a revelação, faz com que a fotografia se torne, de novo, num momento mágico.
Se ficaste curioso, não hesites e visita o estúdio!
www.silverbox.pt