A Idade de Adeline contorna um género de cinema, sem nome concreto, onde a personagem principal recebe um dom ou maldição, dependendo do ponto de vista, que a coloca numa posição distinta do normal, e a obriga a perspetivar a vida de forma diferente do resto da humanidade, mas sem a desvincular das necessidades que movem qualquer animal humano. Exercício de estilo que nos obriga, a nós espectadores, a olhar para temas recorrentes, mas de um ângulo substancialmente diferente.
Mês: Abril 2015
Nestes tempos de liberdade democrática, uma inquestionável conquista do Século XX português, e dê-se ou não a devida importância aos “valores de Abril”, certo é que o 25 de Abril foi, e é, uma inovação democrática e uma inquestionável conquista deste povo tido como brando e acomodado. Estranho é que o mesmo povo que levou a cabo a contenda de 25 de Abril de 1974, esteja absorto a visionar o triste espectáculo político e social que, por ora, perdura na sociedade portuguesa.
Nem sempre, quando um filme tem uma componente de canto preponderante, a dobragem das vozes cola de forma convincente com o movimento da boca e a expressão da personagem. O motivo pode ser a falta de convicção do próprio actor, na simulação de um acto que não é inteiramente seu, pois a maioria das vezes a voz cantada é gravada à posteriori pelo próprio actor ou por um cantor profissional.
Um dos temas mais curiosos que as artes narrativas podem abordar é o da inteligência artificial. Isto porque a nossa relação com a consciência parte muito da forma como contamos histórias, as nossas e as dos outros. Mas simultaneamente é um tema que devido à sua complexidade e delicadeza faz com que seja de abordagem difícil. Com muita facilidade se pode tornar óbvia e previsível.
Labirinto de Mentiras é mais uma espreitadela às atrocidades cometidas pelos nazis nos campos de concentração de Auschwitz, mas desta vez sobre o ponto de vista dos anos que se seguiram imediatamente à guerra. O que faz deste filme uma peça original e ao mesmo tempo importante, pois acrescenta novas pistas ao puzzle da história mundial.
Fomos inspirados pelo look “coachella” do blogger Peter Dee e criámos um style guide festivaleiro para os nossos festivais que se avizinham.
O universo dos super heróis com super poderes ocupam um lugar destacado na cinematografia norte americana desde há muito tempo e actualmente de forma mais intensa do que nunca, a partir do momento em que as editoras Marvel e DC Comics se dedicam a levar para a tela as suas próprias personagens.
Situado em plena baixa portuense, o Poeta Apartamentos, é um espaço acolhedor de características únicas que fazem destes 3 apartamentos o lugar ideal para uma escapadinha a dois pela invicta.
Parecem sandálias, mas não são – são umas Huaraches de camurça feitas à mão e são excepcionais. Custam 173€ e um par leva cerca de 3 horas e meia a ser produzido. São ideias para esta Primavera/Verão e combinam com qualquer calça.
Há muito para ver neste nosso Portugal que decidimos dar uso à famosa frase “vamos para fora cá dentro” e fomos visitar uma cidade portuguesa, situada no noroeste de Portugal, que é capital da região Norte… já adivinhaste?