Devemos ter plantas dentro de casa ou não? “Plantas dentro de casa tira-nos o oxigénio e podemos morrer…” este foi o mito que me impediu de criar uma selva em casa mais cedo.

Vamos lá pensar sobre isto, as plantas podem consumir algum oxigénio durante a noite mas não consomem mais que um animal de estimação, ou até mesmo as pessoas que partilham a casa contigo. Por isso, mito desmitificado.

Ter plantas no interior tem sim as suas vantagem e uma delas é a purificação do ar onde estas absorvem substâncias tóxicas do ar, fator que influencia a nossa saúde e bem-estar. Obviamente que não é qualquer uma que purifica o ar, há plantas que têm esta função e outras não.

Se querem começar esta jornada de criar uma selva em casa, aconselho-vos vivamente a visitarem a loja online Bioma Plants que têm uma categoria dedicada às plantas purificadoras e assim sabem o que estão a comprar. Para além de estarem a fazer uma compra segura que vos chega a casa embalada em segurança, cada planta vem acompanhada de um cartão explicativo de como cuidar da mesma.

No início desta jornada compramos 5 plantas que rodaram os 40 euros (em altura de saldos). Há imensas opções e os preços são bastante acessíveis. Eis as nossas 5 eleitas:

 

Da esquerda para a direita, de cima para baixo: Calathea Orbifolia, Sansevieria Laurentii, Dracaena Marginata, Asplenium Nidus e Ficus Elastica

 

Nos últimos tempos as plantas verdes de interior ganharam uma legião de fãs enorme e daí tem surgido também influencers nas redes sociais dedicados a este sector.

Para quem tem alguma curiosidade em começar a sua própria selva em casa aconselho a seguirem estas contas de instagram:

@atripeirinha // @tinynest183 // @diogoadduarte

Este trio publica regularmente dicas úteis para terem umas plantas saudáveis.

Deixo-vos também o nosso album do Peoople com a nossa lista de plantas recomendadas.

No Comments Yet

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.