O primeiro aniversário do nosso pequeno índio calhou no dia de Páscoa. Há uns 6 meses que a temática para a sua festa de anos estava pensada e sabíamos que queríamos algo relacionado com o tema “Wild One” e que íamos convidar familiares e amigos para um lanche na garagem dos avós… A Marina sempre disse que eu planeio demasiado, mas na verdade o panorama atual em que o nosso país e o mundo se encontram era imprevisível para qualquer um.
Apesar da quarentena obrigatória não queríamos deixar passar o dia em branco e preparámos todo um cenário para ele ficar com uma fotografia para mais tarde recordar…
Não há convidados? Não, mas há um mega cenário e um bolo para explorar. Fomos reunir alguns elementos de decoração que tínhamos de outras festas, comprámos uma tenda teepee na Toys”R”Us (a cor original era azul, por isso usámos só a estrutura e um lençol para a foto) e fizemos nós a coroa de índio (cocar).
A coroa de índio foi um grande desafio mas achamos que ficou brutal. Agora, convencê-lo a usá-la é que é outra história.
O bolo foi também outro desafio pois queríamos que o Lourenço explorasse o bolo livremente e que o comesse – definição do conceito smash the cake.
Foi giro ver como estranhou a textura do creme e do próprio bolo… Para o conseguir por a provar o bolo tive que comer um pouco, como se estivesse a mostrar que era seguro comer aquele bolo de 4 andares. Lá experimentou e deliciou-se.
Falava que o bolo foi um desafio pois tivemos que inventar uma receita nossa para evitar usar açúcar adicionais. (Sim, sabemos que podíamos ter ido à internet pesquisar, mas quisemos complicar a coisa). Se tiverem curiosidade, deixámos aqui a receita do bolo.
Sim, toda uma trabalheira, mesmo sem a festa tradicional, pois ele merecia. É claro que ele não terá memória deste dia mas mais tarde poderemos recordar como é que celebramos o seu aniversário em quarentena.
Magical! Incredible details! Happy birthday little one! X